Buscar
Subtotal:

Continuar comprando

DÚVIDAS?

Esta seção de Perguntas e Respostas
Pode ajudá-lo a Tirar suas dúvidas
Sobre Depi Roll!

  • Os Refis Roll-On DepiRoll podem ser aquecidos em banho-maria ou no micro- ondas?-+

    Os novos Refis Roll-On Eco DepiRoll foram desenvolvidos para ser aquecidos apenas no Aparelho Aquecedor DepiRoll. Os Aparelhos Aquecedores DepiRoll possuem um termostato interno que mantém a temperatura da cera constantemente morna – ideal para uma depilação correta. Para aquecer a cera no aparelho, primeiro retire o encaixe e o lacre do refil. Encaixe a tampa novamente até ouvir um duplo clique. Insira o refil no aparelho e aguarde 25 minutos para derreter a cera. Siga as instruções de uso que constam nas embalagens de cada refil.
  • Cremes depilatórios podem ser usados em gestantes?-+

    Não. Os cremes depilatórios não devem ser usados em gestantes porque contêm substâncias químicas. As gestantes só deverão utilizá-los com orientação médica.
  • A loção cremosa depilatória ou o creme depilatório corporal podem ser usados na virilha?-+

    Sim, desde que respeitado o limite da virilha (definido como a distância de 4 cm além/fora do elástico da calcinha). Tome o devido cuidado para que não haja contato do produto depilatório com as regiões mais sensíveis (até 4 cm da marca do elástico da calcinha), em especial com as proximidades da vagina e do ânus, pois ele pode ocasionar danos e outras lesões sérias nessas áreas.
  • Os cremes depilatórios corporais e a loção cremosa depilatória têm o mesmo efeito nos pelos masculinos?-+

    Não, pois os pelos masculinos são mais resistentes e em maior quantidade que os femininos. Sendo assim, a quantidade de química existente no produto e o tempo de ação não serão suficientes para a remoção desses pelos. Lembramos que o uso de cremes e loções depilatórios para fins de barbear é proibido.
  • Que cuidados devemos tomar com a pele exposta ao sol após uma depilação?-+

    Recomendamos que a depilação seja feita três dias antes da exposição ao sol, praia, piscina, bronzeamento artificial, etc. Para evitar manchar a pele ou causar outras lesões, não é aconselhável fazer a depilação após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar ou apresentar bolhas.
  • Posso depilar a sobrancelha?-+

    Sim, desde que sejam tomados os seguintes cuidados: a depilação só deve ser feita na parte superior e central da sobrancelha e a pálpebra não deve ser depilada com cera. Por tratar-se de uma região delicada, a depilação nessa área pode provocar irritações e lesões.
  • Qual o intervalo entre uma depilação e outra?-+

    O tempo médio de espera é de 15 a 30 dias e varia de pessoa para pessoa, conforme a região e o crescimento do pelo.
  • No caso do homem, é possível fazer depilação de barba com cera?-+

    Não. O pelo da barba masculina é mais resistente, a pele do rosto masculino é mais flácida e possivelmente mais debilitada pela constante agressão da lâmina. Os poros são mais dilatados e a quantidade de pelos é maior no homem. A remoção de barba e bigode masculinos com ceras depilatórias pode ocasionar graves irritações e lesões na pele, manchas ou foliculite. Por essas razões, os produtos depilatórios não são aconselháveis para barbear.
  • Posso usar creme depilatório facial na barba masculina?-+

    Não. O pelo da barba masculina é mais resistente, a pele do rosto masculino é mais flácida e possivelmente debilitada pela constante agressão da lâmina. Os poros são mais dilatados e a quantidade de pelos é maior no homem. A quantidade de química e o tempo de ação do produto não foram desenvolvidos para a remoção desses pelos. O produto pode causar graves irritações e lesões na pele, manchas ou foliculite. Por essas razões, os produtos depilatórios não são aconselháveis para barbear.
  • Como posso remover a loção cremosa depilatória ou o creme depilatório corporal da pele?-+

    A remoção é feita com uma espátula, com uma esponja ou com uma toalha macia e umedecida com água morna. Não utilize bucha vegetal para a remoção do creme. A remoção deve ser feita com movimentos suaves e rotativos (circulares) para dissolver os pelos. Em seguida, lave a região depilada com água em abundância para a remoção total da química e aplique o Finalizador Gel Pós Depilatório DepiRoll.
  • Por que a cera não está grudando na minha pele?-+

    Sua pele pode apresentar resíduos de transpiração, oleosidade, maquiagem, hidratantes ou outros cosméticos. Antes de iniciar a depilação, é sempre recomendável fazer a limpeza da área a ser depilada. Após limpá-la, certifique-se de que a pele esteja completamente seca antes de iniciar a depilação. O processo pré-depilatório com o produto correto deve ser incorporado à depilação, otimizando a aderência da cera e, consequentemente, proporcionando melhores resultados.
  • Como devo remover os restos de cera que não saíram durante a depilação?-+

    A remoção de resíduos de cera deve ser feita conforme o tipo de cera utilizada. Em relação à depilação com cera quente, existem duas situações. A primeira ocorre quando a cera quente se quebra ao ser puxada. Nesse caso, aplique mais uma fina camada de cera sobre a que está na pele e remova-a logo em seguida. A segunda situação se dá quando sobram resíduos de cera ao final da depilação. Nesse caso, remova os resíduos de cera com o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll. No caso de depilação com cera fria, retire os resíduos de cera com um celofane limpo, aplicando-o sobre os restos de cera. Em seguida, utilize o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll para eliminar a sensação grudenta e deixar sua pele macia. No caso de depilação com cera roll-on, os resíduos devem ser removidos com um lenço de falso tecido aplicado sobre os restos de cera. Na sequência, utilize o Removedor Óleo Pós Depilatório DepiRoll para eliminar a sensação grudenta e deixar sua pele macia.
  • Posso depilar todas as áreas do meu corpo com cera roll-on?-+

    Desde que sejam tomados os devidos cuidados, sim. Você pode depilar suas axilas, sua virilha (definida como sendo a área 4 centímetros além/fora do elástico da calcinha), suas pernas inteiras, a parte superior e central de suas sobrancelhas (nunca a parte inferior) e o seu buço com cera roll-on. No entanto, escolha o roll-on adequado para cada área (aplicador corporal ou facial) e, no caso das axilas, coxas e virilha, não faça a depilação sem a ajuda de outra pessoa, pois essas áreas são de difícil acesso e a depilação deve ser feita sem riscos. Tome as seguintes precauções ao se depilar: Siga as instruções de uso. Antes da depilação, a pele deverá estar completamente limpa, seca, sem resíduos de cremes ou suor. Não utilizar o produto mais de duas vezes no mesmo local durante a depilação; restando algum pelo, remova-o com uma pinça. O produto não deve ser aplicado sobre mucosas ou em regiões próxima a elas, sobre ferimentos na pele, inflamações e irritações. Imediatamente antes ou após a sua aplicação, não use produtos que contenham álcool, pois poderão ocorrer irritações. Não utilizar em crianças. Não aplicar o produto em prazo menor que 15 dias na mesma região, pois esse é o tempo necessário para o crescimento dos pelos. Não use com a finalidade de barbear. Não recomendável para gestantes. Não utilizar no rosto. Caso a região depilada apresente vermelhidão, evite exposição ao sol. Este produto foi testado e é próprio para o uso a que se destina, entretanto poderão ocorrer sensibilizações na pele. Antes de usar, teste em uma pequena área. Uso externo. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite contato com os olhos.
  • A depilação a laser é definitiva?-+

    A depilação a laser é conhecida como redução definitiva dos pelos ou depilação prolongada. Os equipamentos que realizam a depilação a laser não conseguem eliminar todos os pelos do corpo, apesar de eliminarem a maioria deles por um tempo prolongado. Sua eficácia varia de uma pessoa para outra, dependendo do histórico de excesso de pelos e hormônios de cada uma. A depilação a laser depende de uma avaliação hormonal e somente deve ser realizada por médicos habilitados.
  • A depilação a laser é definitiva?-+

    A depilação a laser é conhecida como redução definitiva dos pelos ou depilação prolongada. Os equipamentos que realizam a depilação a laser não conseguem eliminar todos os pelos do corpo, apesar de eliminarem a maioria deles por um tempo prolongado. Sua eficácia varia de uma pessoa para outra, dependendo do histórico de excesso de pelos e hormônios de cada uma. A depilação a laser depende de uma avaliação hormonal e somente deve ser realizada por médicos habilitados.